Coleção Origem. Respostas avançadas para perguntas fundamentais.
Por que a vida é como é? As bactérias evoluíram em direção à vida complexa num evento singular, que ocorreu apenas uma vez ao longo de 4 bilhões de anos. Todas as formas de vida complexa que surgiram na Terra compartilham as mesmas estranhas propriedades – sexo, envelhecimento, morte. Se existe vida em outros planetas, ela terá de ser exatamente igual ou completamente diferente da nossa?
Para Nick Lane, a resposta está na eletricidade. Partindo das bases da teoria evolucionária, o autor se vale de pesquisas revolucionárias sobre a relação entre energia e biologia celular para produzir um relato fascinante sobre a evolução.
Ao mesmo tempo preciso e encantador, este livro oferece uma resposta à mais vital das questões: por que somos como somos, e, acima de tudo, o que fazemos aqui?
"Se estiver correto, o que Lane propõe será tão importante quanto a Revolução Copernicana."
- Peter Forbes, Guardian
"Lane chega incrivelmente perto de desvendar o segredo de por que a vida é como é, de uma forma tão profunda que seria capaz de fundir a cabeça de qualquer filósofo da Antiguidade."
– Matt Ridley, autor de O otimista racional e O que nos faz humanos
"Nick Lane se mostra um guia talentoso diante de terreno científico escabroso. Sua prosa é lúcida e acessível, e por mais densa que seja a ciência por trás dela, o leitor é recompensado."
– Tim Requarth, New York Times

More by Nick Lane